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Supper Rissul tem a maior nota de qualidade no Ifood entre os supermercados do Brasil

A rede ultrapassou a marca de 100 mil pedidos entregues através da plataforma

Supper Rissul tem a maior nota de qualidade no Ifood entre os supermercados do Brasil

Em pouco mais de um ano de operação, o Supper Rissul conquistou a nota de avaliação 4,9 de 5 no Ifood. A média é a maior do Brasil dentro do setor de redes de supermercados de grande porte. Recentemente, a rede ultrapassou a marca de 100 mil pedidos entregues através da plataforma, que opera nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Campo Bom, Cachoeirinha e Gravataí. 

 

Para atender a grande demanda pelos canais digitais trazida pela pandemia, o Supper Rissul montou equipes para atender exclusivamente os pedidos feitos pela plataforma, além de criar processos específicos de separação dos produtos. 

 

De acordo com Eduardo Bento, gerente de e-commerce da UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, estes procedimentos que foram organizados desde o início do trabalho, foram determinantes para o sucesso da operação. “Todos os processos foram estudados e testados na prática e sempre que sentíamos que a operação precisava buscar mais qualidade, ajustamos”, explica. “A média alta chama a atenção dos gestores do Ifood, uma vez que redes com grandes volumes de pedidos não têm a mesma nota de qualidade”, complementa.

 

Bento ressalta que a qualidade no atendimento dos pedidos é o principal ponto do trabalho. “A nossa equipe é muito boa, as pessoas são o ponto fundamental para que os processos sejam feitos com qualidade. Somos motivados em servir o cliente, então separamos o próximo pedido como se fosse o primeiro”, ressalta. 

 

Para isso, foi criada uma cartilha de boas práticas, que é seguida com muita atenção pela equipe. A cartilha prevê alguns pontos como atenção nos itens do pedido, separação correta dos produtos, tempo de separação e embalar os pedidos corretamente. “Os números mostram que estamos no caminho certo e os resultados são reflexo do cuidado no atendimento, pois separamos os produtos pensando em como gostaríamos de receber aquela mercadoria, como se fosse para nós mesmos”, destaca o gestor.

 

Treinamento também é destaque

 

Para Bento, o padrão de qualidade também está ligado ao treinamento dos colaboradores. Antes de integrar a equipe que trabalha com o Ifood, o funcionário passa um tempo em uma unidade que já opere na plataforma, para que possa aprender os processos pré- fixados. O treinamento dura de duas a quatro semanas.

 

Segundo o gestor, a empresa dá prioridade em trazer pessoas que conhecem os processos da empresa “O segmento de supermercados é bem diferente dos outros, em termos digitais. O ponto de tração é na separação, ele é o fator crítico do processo de atendimento ao cliente”, ressalta Bento. O picker “separador” muitas vezes precisa falar com o cliente, separar o produto e ajudar a resolver mais uma série de questões ligadas ao processo de excelência. “Este profissional precisa ser multitarefas, ter habilidades digitais e saber bem como se posicionar para manter um bom desempenho na separação”, aponta.

 

“Essa e outras estratégias internas que temos desde o recebimento do pedido, separação, como embalar, como proceder em caso de problema e até mesmo o pós venda, pois a relação com o cliente não termina no momento do pedido. Todo esse conjunto fez com que tivéssemos uma nota de qualidade de excelência”, finaliza o gestor.