Voltar

Macromix Atacado anuncia loja online no litoral

Loja de Xangri-Lá é a primeira da rede de atacarejo a contar com e-commerce

Macromix Atacado anuncia loja online no litoral

A temporada de verão dos gaúchos ganha mais uma facilidade: o Macromix Atacado de Xangri-Lá anuncia a sua loja online. O e-commerce é o primeiro da rede, está em operação desde o início do ano e conta com um mix em torno de 10 mil produtos entre alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza, pet, utensílios para o lar, entre outros. As compras podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas, assim como nas lojas do atacarejo.

De acordo com Eduardo Bento, gerente de e-commerce da UnidaSul, holding que administra o Macromix Atacado, a empresa planeja implementar lojas online também nas outras sete filiais da bandeira, começando por Canoas e Torres.

“Queremos ampliar nossa presença junto ao consumidor, em todos os canais. Além das compras habituais para a casa, no caso de pessoas físicas, é também um novo canal para abastecimento de restaurantes, bares, hotéis e pousadas da região, com as compras em maior quantidade”, explica o gestor.

Em relação aos preços dos produtos, Bento aponta que, assim como na loja física, apresentam duas faixas: o unitário e o para compras em volume. “No site são indicadas as duas opções, mantendo o mesmo padrão que já ocorre nas lojas presenciais", explica.

Além de Xangri-Lá, as entregas do e-commerce também abrangem as cidades de Atlântida, Capão da Canoa e Capão Novo. O site também oferece a venda de produtos por peso variável nos setores de hortifruti, açougue e padaria. O e-commerce pode ser acessado através do site.


Presença omnichannel já é uma realidade na empresa


No último ano, a UnidaSul iniciou um movimento de aproximação ainda maior com os clientes através das plataformas online. Logo no começo de 2020 foi lançado o Mr. Estoque, outra opção de e-commerce que atende preferencialmente pequenos negócios; em maio, a empresa passou a estar no Ifood através da bandeira do Supper Rissul, em oito cidades; já em setembro, anunciou o programa de relacionamento Viva Rissul, com diversas vantagens como descontos, cashback e ofertas exclusivas.

Para Bento, a presença nos canais representa uma evolução no comportamento de consumo, que inclusive foi acelerada pela pandemia, em 2020. “Procuramos evoluir para levar todos os nossos serviços onde o cliente estiver, independente da forma. Esta demanda por opções de venda online vem crescendo e estamos juntos acompanhando este processo de evolução”, afirma o gestor. O resultado é uma ótima receptividade dos clientes, o que vem fazendo com que a empresa amplie o leque de opções.