Voltar

Mr. Estoque completa 1 ano de operação

Atacado online reúne mais de 6 mil itens e entrega em até 48 horas

Mr. Estoque completa 1 ano de operação

O Mr. Estoque, primeiro atacadista totalmente online do Rio Grande do Sul, completou seu primeiro ano de operação em março com excelentes resultados: 4 milhões de visualizações e 450 mil acessos ao site e taxa de conversão de 18%.

O e-commerce é uma excelente alternativa para os mais variados tipos de negócios como mercados, mini-mercados, lojas, condomínios, escritórios, clínicas, salões, escolas, entre outros. Isto é possível pela destacada variedade de mix de produtos, que chega a seis mil itens, e pela rapidez na entrega, que varia entre 24 e 48 horas.

Para Eduardo Bento, gerente de e-commerce da UnidaSul, holding que administra o Mr. Estoque, houve uma quebra de paradigma em relação aos clientes mais habituados aos formatos “tradicionais” de compra por atacado. “Hoje o cliente pode efetuar as suas compras conforme a disponibilidade do seu tempo, no momento em que for mais conveniente, sem precisar se dedicar a outras atividades ao mesmo tempo.

Apesar do foco nos na negociação B2B entre empresas como mercados, farmácias, escritórios, restaurantes, o Mr. Estoque consegue também atender pessoas físicas, com embalagens e quantidades de atacado “A plataforma foi lançada no início da pandemia de Covid-19, justamente como uma alternativa de facilitar as compras digitais”, aponta Bento que destaca que, diferente de outros atacados, o Mr. Estoque aceita cartões de crédito como pagamento.


Balanço positivo


Para o gestor, durante este primeiro ano de operação, o Mr. Estoque se mostrou uma solução eficiente para clientes que necessitam de estoque reduzido por questões de espaço ou giro de mercadorias e que necessitam de agilidade na entrega dos produtos. “80% dos nossos pedidos são entregues em 24 horas. Esse é o nosso grande trunfo, pois possibilita que o cliente ocupe menos espaço de armazenamento”, afirma.


A plataforma online foi o pontapé inicial da UnidaSul de venda nos canais digitais . Hoje, a holding está também no Ifood, com as bandeiras de Supper Rissul e Macromix Atacado, atendendo oito cidades. E, recentemente, lançou a loja online do Macromix Atacado, em Xangri-Lá - operação que deve ser ampliada.


Para Bento, a presença nos canais representa uma evolução no comportamento de consumo, que inclusive foi acelerada pela pandemia, ainda em 2020. “Procuramos evoluir para levar todos os nossos serviços onde o cliente estiver, independente da forma. Esta demanda por opções de venda online vem crescendo e estamos juntos acompanhando este processo de evolução”, afirma o gestor. “O resultado é uma ótima receptividade dos clientes, o que vem fazendo com que a empresa amplie o leque de opções”, complementa.