2026 será um ano desafiador, com um mercado dinâmico e competitivo, impulsionado pela expansão e transformação digital. “No entanto, vemos esse desafio como uma oportunidade de aprimorar processos, fortalecer parcerias e elevar a experiência do cliente”, conta Eneo Karkuchinski, diretor executivo da Holding.
Em termos de expansão, a empresa pretende abrir 5 lojas e realizar 5 retrofits. Segundo o site oficial, hoje o Unidasul possui 47 unidades.
**8% é a perspectiva de crescimento para 2026.**
**Relacionamento com a indústria**
O principal foco será buscar maior rentabilidade dos produtos, fortalecendo as parcerias por meio de JBPs eficientes e de execução consistente.
“O suporte da indústria será fundamental. Não apenas no âmbito comercial, mas também nas áreas de trade marketing, inteligência mercadológica e compartilhamento de informações sobre tendências de mercado e consumo”, complementa o diretor.
**GC**
Permanecer atento à regionalidade e fortalecer categorias estratégicas;
Aprimorar a ferramenta de pricing;
Implementar um GC mais robusto, baseado em dados relevantes;
Aumentar exposição no layout das categorias saudáveis e restritivas.
**Trade Marketing**
A expectativa é fortalecer as ações direcionadas e mensuráveis, apoiadas em estratégias como JBP, JVC e JGC. Já o investimento em retail media será ampliado, criando oportunidades de visibilidade para os parceiros.
“Até o final deste ano, 3 unidades já contarão com esse formato, integrando plataformas que proporcionam uma visão 360º ao shopper e geram maior conversão e valor de marca.”
**Tecnologia**
Os investimentos em marketing digital devem crescer 15% para melhorar a performance das ações e desenvolver novas estratégias de conteúdo.
Além disso, a empresa irá apresentar um novo aplicativo e reestruturar o e-commerce, buscando um avanço de dois dígitos nas vendas online. Em relação ao CRM, a meta é atingir 92% do faturamento identificado no atacarejo e 65% no varejo.
POR: Bárbara Fernandes
S/A+ Varejo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS