“Se cada um fizer um pouco, somados os esforços de todos, avançamos muito”. Essa foi a mensagem principal da entrega do repasse de R$ 166 mil feito pela UnidaSul para o Instituto da Criança com Diabetes (ICD), na última quarta-feira, 20 de março. O valor é referente ao segundo semestre de 2023 e foi arrecadado através do Troco Solidário, projeto da holding que administra o Rissul e o Macromix Atacado, e que incentiva os consumidores a doarem o troco de suas compras inferior a R$1 para instituições sociais.
"O colaborador, nas lojas, é quem faz o projeto ganhar vida. São eles que convidam nossos clientes a participarem e doarem aqueles centavos que sobraram das compras. Eles fazem o Troco Solidário sair do papel", ressaltou Adilson Neuhaus, Diretor da Unidade de Serviços Compartilhados da UnidaSul, ao receber o certificado de responsabilidade social das mãos da Gerente Executiva do ICD, Ana Bertuol.
Ela, por sua vez, destacou que os valores repassados contribuem para o tratamento de 247 crianças de todo o Rio Grande do Sul que necessitam de ajuda para tratar o diabetes tipo 1 (DM1), uma doença crônica e autoimune. O instituto fornece insumos como insulina, glicosímetro e tiras reagentes para medição da glicose nas crianças, além de auxiliar as famílias no controle da doença. “Se mobilizar, apoiar. Estender a mão para quem precisa. É isso que cada cliente faz ao doar”, disse a gerente.
Participaram da entrega, Leandro Boeira do Amaral, de 11 anos, e Sofia Cardoso Álvares, de 9 anos, que são pacientes do ICD, além de Adilson Neuhaus e outros representantes da UnidaSul, como a gestora de Recursos Humanos, Rosangela Mariano; o gerente da filial do Rissul onde ocorreu a entrega, Valdienei Pereira da Luz; e o supervisor de loja, Rudimar Mohr.