Duas instituições, a AMO Criança e o Centro Medianeira, receberam no último dia 18 de agosto, os primeiros repasses do programa do Troco Solidário, da UnidaSul. Os valores arrecadados são provenientes da doação dos clientes do Rissul e Macromix, que ao pagar suas compras com dinheiro, são convidados a fazer a doação do troco para as entidades no limite de até R$ 1.
A iniciativa, que faz parte do Troca de Carinho, braço social da UnidaSul, está presente em 13 cidades e apoia oito entidades, com forte atuação na comunidade. Além da Amo Criança e do Centro Medianeira, são apoiadas entidades como o Instituto da Criança com Diabetes, APAE, IMAMA, entre outras.
“As doações são resultado do engajamento da população com essas causas tão importantes e das nossas equipes de frente de caixa, que divulgam as instituições e o projeto em si. Sem eles, não conseguiríamos fazer essa ponte com as instituições”, afirmou diretor da Unidade de Serviços Compartilhados, Adilson Neuhaus, durante a entrega.
Também participaram das entregas o time de Recursos Humanos, com a gerente Rosângela Mariano, Bruna de Mattos e Renata de Mello; além dos gerentes das lojas Rissul e Macromix de São Leopoldo, Clovis Weiss e Sidnei Antunes de Oliveira, e de Campo Bom, Dilamar Teixeira dos Nascimento.
**Sobre a Amo Criança**
Há 25 anos, a Amo Criança ampara crianças e adolescentes com câncer e seus familiares. Através do trabalho desenvolvido pela entidade, 43 famílias têm acesso a atendimento à saúde física, psíquica e social, melhorando sua qualidade de vida. Mantida pela comunidade, a AMO disponibiliza medicamentos, próteses, suplementos alimentares e transporte, além de atender outras demandas necessárias ao tratamento. Na foto, recebem o repasse o presidente da entidade, Dr. Valdir Marques de Souza, a gerente administrativa Carla Rosana da Silva e a coordenadora de RH, Caroline Fernandes da Silva.
**Sobre o Centro Medianeira**
Com quase 400 crianças e adolescentes atendidos em suas duas unidades, o Centro Medianeira atua há 66 anos com a educação e profissionalização de menores no contraturno escolar. Entre as diferentes atividades disponíveis estão oficinas de costura e artesanato, clube de leitura e matemática e formação profissionalizante em cabeleireiro e padaria. Na foto, recebem o repasse o presidente do Centro Medianeira Valmir Pizutti e a diretora Renata Rodrigues.