28.nov. 2023

UnidaSul celebra ações no Dia de Doar

Data fomenta a união de pessoas, empresas e terceiro setor em prol de um mundo mais solidário e a UnidaSul faz parte deste movimento

Promover a generosidade. Esse é o objetivo do Dia de Doar (28 de novembro), movimento global que, desde 2012, fomenta a união de pessoas, empresas e terceiro setor em prol de um mundo mais solidário. O incentivo à solidariedade é um dos pilares que sustentam a UnidaSul. Atuamos diariamente em prol das comunidades onde estamos presentes, promovendo a educação, a cidadania e o enfrentamento da vulnerabilidade social.

Fazemos isso via doações, promovendo ações nas lojas, incentivando o voluntariado entre os colaboradores e implementando projetos de inserção no mercado de trabalho. Confira abaixo parte dos resultados do Troca de Carinho, nosso programa social que reúne todas nossas iniciativas em prol dos outros. São ações de engajamento, solidariedade e colaboração com as comunidades onde estamos presentes.

- Em 2023, nosso programa social já destinou mais de R$ 500 mil às 26 instituições parceiras, que receberam recursos financeiros e repasse de produtos, como itens alimentícios e de limpeza.

- Enviamos três caminhões com quase 12 toneladas de doações para as vítimas das enchentes ocorridas no Vale do Taquari, em setembro, e também transformamos nossas lojas Rissul e Macromix em pontos de arrecadação de donativos.

- Somos parceiros do Mesa Brasil, iniciativa do SESC no combate ao desperdício de alimentos. De janeiro a setembro, repassamos quase R$ 120 mil em alimentos, que são entregues a 306 entidades, complementando as refeições de mais de 190 mil pessoas em vulnerabilidade social.

- Já através do Troco Solidário, de janeiro a outubro foram repassados quase R$ 250 mil às 7 instituições parceiras: ICD, APAE Esteio, IMAMA, CVR, Centro Medianeira, AMO Criança e Santa Rita. Nesta ação, os clientes do Rissul e Macromix Atacado são convidados a fazer a doação do troco inferior a R$ 1,00 das compras feitas em dinheiro.

- Também somos parceiros do Banco de Alimentos, que todos os meses promove nas lojas Rissul o Sábado Solidário, incentivando a doação espontânea de alimentos pelos clientes.