O Mr. Estoque, atacado online da UnidaSul, comemora seu quarto ano de operação com números significativos em relação ao setor de e-commerce. A empresa é pioneira no segmento de atacado online no Rio Grande Sul, trazendo conveniência, agilidade e preços competitivos para clientes em todo o Estado.
O ano de 2023 representou um período de oportunidades e consolidação para a empresa. Uma das maiores conquistas alcançadas foi a alta taxa de conversão do atacadista, que chegou a 21%, superando a média do setor, que geralmente varia entre 3 e 4%. “Nossa expectativa é que esse número se mantenha superior ao do segmento, pois, do início de 2024 até o momento, a taxa de conversão do e-commerce já bateu 25%”, ressalta Eduardo Bento, gerente de e-commerce da UnidaSul, que administra o Mr. Estoque. Além disso, o atacadista registrou um crescimento de 5% no faturamento em comparação com o ano anterior e atendeu mais de 140 mil pedidos em 2023.
Amplo mix e entrega rápida são destaque
Com um mix de produtos cuidadosamente selecionado, com mais de 6 mil itens, o Mr. Estoque atende a uma ampla gama de clientes, desde mercados até pequenos estabelecimentos comerciais. No ano passado, as categorias de cafés e lava-roupas apresentaram um crescimento de 15% e 11%, respectivamente na procura. Já as cidades "campeãs" de vendas no ano passado foram: Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha.
Outro destaque foi o crescimento da base de clientes da plataforma, que totalizou mais de 230 mil usuários em 2023. O frete grátis e a entrega ágil, em até 48 horas para pedidos aprovados até as 18h, é um dos diferenciais da empresa que tem atraído novos compradores. “Isso possibilita, por exemplo, que os pequenos empreendedores não precisem manter grandes estoques em seus empreendimentos, que muitas vezes sequer dispõem de espaço para guardar grandes quantidades de produtos”, explica Bento.
Novidades que estão nos planos do Mr. Estoque
Uma das grandes novidade de 2024 é que o Mr. Estoque está iniciando um processo de melhoria interna na área de Tecnologia da Informação, migrando para um novo ERP que permitirá uma maior visibilidade de dados, análises de BI e ações segmentadas para aprimorar a experiência do cliente. “Para este ano, queremos continuar inovando com o objetivo de trazer, cada vez mais, o consumidor no centro dos processos. Seguiremos também fortalecendo ainda mais nossos diferenciais, como a questão da logística e o mix de produtos, para atrair novos clientes, de todas as regiões do Estado”, finaliza o gestor.