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Informações sobre a reabertura do Supper Rissul no bairro São José, em São Leopoldo

Informações sobre a reabertura do Supper Rissul no bairro São José, em São Leopoldo

A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, informa que irá reabrir amanhã (05/05), às 7h30min, a loja do bairro São José, em São Leopoldo. Dentro de sua diretriz de primar pela transparência das ações que vem desenvolvendo frente à pandemia da COVID-19, informa que adotou, em conjunto e com ciência das autoridades sanitárias municipais, uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes. Tais práticas vem sendo implementadas desde o dia 20/03 e estão em constante revisão e implantação, a partir das orientações das autoridades de saúde. As principais ações adotadas na loja do bairro São José são:


  • Testagem por parte da Prefeitura de São Leopoldo de todos os colaboradores da unidade e terceirizados, bem como acompanhamento dos mesmos;
  • Afastamento de todos os colaboradores que testaram positivo para a doença;
  • Sanitização de todos os setores da loja nos dias 28/04, 04/05 e semanalmente pelo próximos 30 dias;
  • Verificação da temperatura corporal dos clientes antes de ingressar na loja, além dos funcionários e terceirizados duas vezes ao dia: na chegada e saída do estabelecimento. Aqueles que estiverem com mais de 37,8° C serão orientados a procurar o Serviço Público de Saúde;
  • Instalação de tapetes pedilúvios na entrada de todas as lojas de São Leopoldo visando a higienização dos sapatos dos clientes.


Desde a confirmação do primeiro caso, ocorrido no dia 27/04, o Supper Rissul vem acompanhando, através de uma empresa especializada em saúde, o desenvolvimento dos casos entre seus colaboradores. Felizmente, até o momento, todos estão estáveis.

A Unidasul reitera que não vem medindo esforços para proteger seus colaboradores e clientes. De uma forma geral, desde o início da pandemia, a rede vem disponibilizando para as equipes os equipamentos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias (luvas, álcool em gel e máscaras), além de controlar o fluxo de clientes nas lojas, sinalizar as áreas internas para distanciamento entre os clientes, redobrar as rotinas de higiene nas lojas e instalar placas de acrílico para proteção dos caixas, entre outras ações.

Da mesma forma, lembra que o novo Coronavírus desafia não apenas o sistema de saúde, mas a sociedade como um todo, em especial, empresas e serviços essenciais à população como os supermercados. Nossos 7 mil colaboradores estão superando, dia a dia, seus temores pessoais entendendo a importância de seu trabalho para a sociedade gaúcha.