UnidaSul - Distribuidora Alimentícia S/A

Notícias

Unidasul limita entrada de clientes nas lojas para evitar aglomerações
29/03/2020 Unidasul limita entrada de clientes nas lojas para evitar aglomerações

As redes Supper Rissul e o Macromix Atacado passaram a limitar a entrada de clientes em suas lojas para evitar aglomerações. As lojas trabalharão com 50% da capacidade permitida. Os demais clientes irão esperar do lado de fora aguardando sua vez de entrar. A medida visa reduzir a quantidade de pessoas circulando simultaneamente no interior das lojas, protegendo clientes e colaboradores.

Outra medida adotada é limitar a entrada de apenas uma pessoa de cada família por vez, reduzindo a circulação. As redes solicitam que as famílias evitem levar as crianças às compras sempre que possível. 

Entre as medidas adotadas pelas redes, que pertencem a Unidasul, está a liberação dos funcionários com mais de 60 anos, através de dispensa remunerada. Além disso, as lojas operam com  horário exclusivo para as compras de idosos e grupos de risco.

 

Mr. Estoque reduz valor mínimo de compras e dá frete grátis
23/03/2020 Mr. Estoque reduz valor mínimo de compras e dá frete grátis

O Mr. Estoque Atacado Online (www.mrestoque.com.br) está com seu limite mínimo de compras reduzido para R$100 e frete grátis para todo o Estado.  A medida vale para pessoas físicas e jurídicas. O ecommerce, que pertence à Unidasul e atende preferencialmente pequenos negócios, adotou essa medida para facilitar as compras durante a pandemia de COVID-19, reduzindo assim as idas da população aos supermercados, especialmente os idosos e grupos de risco.

O site conta com 6 mil itens entre alimentos, mercearia, higiene e limpeza, matinais, pet, bebidas, entre outros.  Além das pessoas físicas, a medida beneficia também os pequenos negócios, que também terão a redução do limite mínimo de compras. "Nosso objetivo é ajudar a reduzir a velocidade da pandemia no Estado. As famílias e os pequenos comerciantes terão mais segurança para fazer suas compras e poderão ficar mais tranquilos para seguir com o seu dia a dia, evitando uma idas aos supermercados",  explica o gestor do Mr. Estoque, Eduardo Bento.

 

Definido horário especial para atendimento aos idosos
23/03/2020 Definido horário especial para atendimento aos idosos

O Supper Rissul e Macromix Atacado passam a atender exclusivamente pessoas com mais de 60 anos e autodeclarados do grupo de risco das no primeiro horário de atendimento de cada loja. Tal medida soma-se aos esforços das redes para atender da forma mais segura possível seus clientes, além de cumprir o Decreto Estadual que indicou a necessidade de criação de um horário de atendimento exclusivo para esses grupos.  Nos demais horários de funcionamento, os idosos e grupos de risco serão atendidos com atenção.

 
Unidasul libera de forma remunerada funcionários com mais de 60 anos
20/03/2020 Unidasul libera de forma remunerada funcionários com mais de 60 anos

A Unidasul, que administra as redes Supper Rissul e Macromix Atacado, decidiu liberar, através de dispensa remunerada, seus colaboradores com mais de 60 anos. A orientação é que eles permaneçam em suas casas, evitando situações de contágio. A ação soma-se aos esforços da holding para reduzir a velocidade da pandemia de Covid-19. Atualmente, a Unidasul conta com cerca de 200 colaboradores com mais de 60 anos em seus quadros.

 
Supper Rissul e Macromix Atacado apostam no autoatendimento nos setores “a granel”
20/03/2020 Supper Rissul e Macromix Atacado apostam no autoatendimento nos setores “a granel”

Entre as medidas adotadas pelas redes Supper Rissul e Macromix Atacado, para ajudar a reduzir o ritmo da pandemia de COVID-19, está a suspensão temporária dos setores “a granel”. Assim, os balcões de atendimento do açougue, padaria e fiambreria foram substituídos pelo reforço no espaço de autoatendimento. Os produtos desses setores estão sendo vendidos normalmente, mas previamente embalados. A Unidasul, holding que administra as duas redes, deu dispensa remunerada para os 200 colaboradores acima de 60 anos.

 

Unidasul lança campanha de prevenção ao COVID-19 e reforça medidas
19/03/2020 Unidasul lança campanha de prevenção ao COVID-19 e reforça medidas

As redes Macromix Atacado e Supper Rissul, ambas da Unidasul, iniciam a campanha "A prevenção é a ação mais poderosa" em suas redes sociais, lojas, rádio interna e publicidade em geral. Além de informar a população sobre boas práticas de higiene no período de pandemia de COVID-19, a campanha procura trazer também uma mensagem de otimismo para a população.

 

"Sabemos que esse período será estressante para quem ficar em casa e de risco para quem precisa trabalhar, é uma mudança grande de rotina. Então estamos elaborando uma série de materiais para dar ideias do que fazer nesse período: exercícios, entretenimento, receitas, entre outros. É tempo de termos esperança, empatia e solidariedade", explica o gerente de marketing da Unidasul, Rafael Lubini.

 

A campanha reforça as orientações do Ministério da Saúde a respeito da prevenção e traz também os cuidados que devem ser adotados durante a compra nos supermercados. São elas:

 

- Ir somente 1 pessoa por família à loja;

- Deixar as crianças e pessoas do grupo de risco em casa;

- Evitar ficar a menos de um metro e meio de outra pessoa, especialmente nas filas;

- Pagar as compras com cartão, evitar usar dinheiro.

 

Outras medidas:

Além do reforço nas medidas de higiene conforme orientação das autoridades (como desinfecção dos carrinhos, bebês conforto, frentes de caixa e puxadores dos balcões refrigerados e de congelados), os setores a granel (padaria, fatiados e açougue) terão o auto atendimento intensificado para evitar a aglomeração de pessoas e contato dos clientes com os colaboradores.

 

O setor administrativo da holding está trabalhando em turnos escalonados para evitar aglomeração de colaboradores. Bem como tendo cuidados com os colaboradores do grupo de risco. Eles também estão sendo acompanhados para que possíveis sintomas sejam identificados rapidamente. A empresa informa ainda que novas medidas serão adotadas constantemente buscando minimizar os impactos da pandemia.

 

Todas as ações seguem os protocolos do Ministério da Saúde, atendem aos decretos governamentais, bem como as orientações da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

 
CBS tem quatro produtos mais lembrados em pesquisa
03/07/2015 CBS tem quatro produtos mais lembrados em pesquisa

A CBS foi uma das marcas mais lembradas como a mais vendida pelos supermercadistas na região sul. A 43ª pesquisa realizada pela revista Supermercado Moderno em todo Brasil, destaca quatro itens da marca mais lembrados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A farofa pronta temperada, milho para pipoca de micro-ondas, palmito em conserva e o suco de fruta pronto são os produtos citados dentre os 155 itens da categoria de bens de consumo de massa pesquisados.

Em tempo:

A CBS, marca com 40 anos no mercado atacadista e mais de 340 itens no seu mix de produto, se destaca pela renovação de todas as suas embalagens. São temperos, cereais, farinhas, enlatados, massas e biscoitos, matinais, sobremesas e bebidas, linha pet e bazar que trazem além da tradição, muita qualidade de vida através de seus produtos.

Limonada CBS
31/01/2015 Limonada CBS

A marca CBS, com tradição de mais de 40 anos no mercado atacadista, aproveita a estação mais quente do ano e lança o novo sabor na sua linha de sucos prontos: CBS Limonada.

Uma das marcas mais vendidas no Estado, apresenta em embalagem de um litro, o novo sabor e agrega mais uma opção de suco pronto para beber em sua linha que conta com os sabores uva, laranja, abacaxi, maracujá, tangerina e pêssego nas versões um litro e 200ml. A linha light, que também é a cara do verão, tem três sabores: laranja, pêssego e uva, também no formato um litro.

É a CBS acompanhando a tendência de aumento de consumo da categoria, proporcionando mais esta deliciosa opção.

CBS lança nova embalagem do achocolatado SuperCau
19/11/2014 CBS lança nova embalagem do achocolatado SuperCau

A marca CBS da Unidasul Distribuidora Alimentícia S/A lançou, para seus representantes, no dia 29 de março, a nova embalagem do achocolatado em pó instantâneo, o SuperCau.

Com uma nova proposta de design, mantendo a cor padrão amarela que o diferencia, mas com mudanças de forte impacto visual. A nova embalagem surpreende por vários aspectos, entre eles, o tipo de papel que passou a ser laminado o que a deixa mais limpa e atraente e a imagem do personagem SuperCau que transmite mais energia e força.

 

O Cau

O SuperCau está com seu personagem totalmente redesenhado, mais moderno, com nova roupagem.

Um personagem em 3D que transmite a imagem de um menino com muita energia, dinâmico e comunicativo que espalha alegria por onde passa. O Cau, assim batizado, é percebido como um super-herói. É valente e esperto, pois por onde passa leva o bem e quer que todos estejam fortes e bem alimentados para enfrentar o dia a dia.

A marca CBS com tradição de mais de 40 anos no mercado atacadista e com 340 itens no seu mix de produtos, se destaca pela inovação de suas embalagens, qualidade dos alimentos e pela confiabilidade de quem está no mercado para servir seu consumidor que a cada dia se torna mais exigente com o alimento em sua mesa, buscando qualidade de vida e saúde.

Macromix atacado inaugura nova loja em Xangri-Lá
14/11/2014 Macromix atacado inaugura nova loja em Xangri-Lá

No dia 14 de Novembro, mais um Macromix Atacado abrirá suas portas no litoral gaúcho. A bandeira já conta com seis lojas, sendo umas delas em Torres.

Localizada na RS 407, em Xangri-Lá – RS, a loja oferecerá mais de 6.000m² de área total, com 236 vagas de estacionamento, sendo 100 delas cobertas, e área de venda com mais de 3.000m².

O Macromix fica em localização privilegiada, próximo à entrada da cidade. Todos os espaços foram pensados e distribuídos de forma que o cliente possa ter, ao realizar suas compras, uma experiência no clima da cidade: praia, férias.

Por isso, a área de resfriados contará com amplo espaço para bebidas geladas, e os consumidores poderão realizar suas compras em unidades ou grande quantidade, contando com produtos das áreas de higiene e beleza, bazar, hortifrutigranjeiros, açougue e padaria.

A rede Macromix é uma empresa 100% gaúcha e atua no mercado alimentício há oito anos.

Possui seis lojas no Estado, nas cidades de Gravataí, Esteio, Novo Hamburgo, Torres e duas na cidade de São Leopoldo e chega à Xangri-Lá com o objetivo de valorizar o comércio local, oferecendo preços competitivos e tornando-se a alternativa mais rentável para o negócio do cliente. O Macromix Atacado fica na RS-407, nº 2575, bairro Guará, Xangri-Lá – RS, e funciona de segunda-feira a sábado das 7h30min às 22h e aos domingos das 8h às 21h. E, a partir do dia 10/12, funcionará de segunda-feira a sábado das 7h30min às 23h e aos domingos das 8h às 21h.

     
  • 1
  • 2