UnidaSul - Distribuidora Alimentícia S/A

Notícias

Supper Rissul presenteia enfermeiros do Hospital Centenário
22/05/2020 Supper Rissul presenteia enfermeiros do Hospital Centenário

Quatrocentos kits de café da tarde foram doados pelo Supper Rissul. Eles foram um presente para enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Centenário, em São Leopoldo. As cestas contam com pão de queijo, chocolate, chá, sucos e outras guloseimas. “É uma forma de agradecermos toda a dedicação e carinho que as equipes médicas têm com a comunidade neste momento adverso que estamos vivendo. Estamos todos na linha de frente neste período, então pensamos ser importante a valorização do trabalho destes profissionais”, ressalta José Leandro Assis, superintendente de Varejo do Supper Rissul.  

 
Purificadores de água serão instalados nas lojas do Supper Rissul e Macromix Atacado
15/05/2020 Purificadores de água serão instalados nas lojas do Supper Rissul e Macromix Atacado
Em atendimento às exigências sanitárias, a UnidaSul está providenciando a substituição de todos os bebedouros de jato inclinado por purificadores de água e copos plásticos descartáveis. Tal medida é válida para todas as lojas do Supper Rissul e Macromix Atacado e visa aumentar a segurança sanitária de colaboradores, clientes e terceirizados.
 
A substituição soma-se a outras medidas adotadas pela empresa desde 20 de março, quando teve início da pandemia de COVID-19. A UnidaSul vem atendendo todas as orientações das autoridades sanitárias do Estado e dos municípios onde está presente.
 
Você pode conferir a totalidade das ações em nosso ebook: https://bit.ly/ebookcovidunidasul
UnidaSul lança ebook com as iniciativas frente à pandemia de coronavírus
13/05/2020 UnidaSul lança ebook com as iniciativas frente à pandemia de coronavírus

A UnidaSul está lançando o ebook “Juntos contra o novo coronavírus - Iniciativas para enfrentar a pandemia com ações locais”. O material reúne diversas ações realizadas pela empresa desde março frente aos desafios da pandemia como cuidados especiais nas lojas, medidas de proteção aos colaboradores, orientações aos clientes na hora das compras, incremento das ações online e atuação social junto à comunidade. 

 

“Estamos encarando este momento como o mais desafiador da história da empresa e as mudanças acontecem de forma constante. Com transparência, estamos ampliando nossos canais de comunicação com nossos colaboradores, clientes e comunidade em geral”, relata o gerente de marketing da UnidaSul, Rafael Lubini.


O ebook pode ser conferido através do link: https://bit.ly/ebookcovidunidasul

UnidaSul doa máscaras e equipamentos de proteção para entidades de segurança
07/05/2020 UnidaSul doa máscaras e equipamentos de proteção para entidades de segurança

A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, realizou a doação de três mil máscaras de tecido que foram distribuídas para o Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), da Polícia Civil e para o Comando de Polícia Metropolitano (CPM), da Brigada Militar. As doações foram entregues pelo Gestor da Segurança Patrimonial da UnidaSul, Luciano Rodrigues, e recebidas pelo Delegado Titular da 1ª DP de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, e pelo comandante do CPM, Cel. Alexandre da Rosa, respectivamente.

Outra doação realizada pela empresa foram acrílicos de proteção para os balcões da Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo. “Assim como o nosso segmento, a segurança também não pode parar neste momento, então achamos importante olhar para aqueles que cuidam da população”, ressalta o presidente da UnidaSul, Augusto de Cesaro.

Recentemente, a holding também distribuiu 3.900 kits de alimentação e higiene para as prefeituras das cidades onde atua.

 

 

Informações sobre a reabertura do Supper Rissul no bairro São José, em São Leopoldo
04/05/2020 Informações sobre a reabertura do Supper Rissul no bairro São José, em São Leopoldo
A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, informa que irá reabrir amanhã (05/05), às 7h30min, a loja do bairro São José, em São Leopoldo. Dentro de sua diretriz de primar pela transparência das ações que vem desenvolvendo frente à pandemia da COVID-19, informa que adotou, em conjunto e com ciência das autoridades sanitárias municipais, uma série de medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes. Tais práticas vem sendo implementadas desde o dia 20/03 e estão em constante revisão e implantação, a partir das orientações das autoridades de saúde. As principais ações adotadas na loja do bairro São José são:  
 
-        Testagem por parte da Prefeitura de São Leopoldo de todos os colaboradores da unidade e terceirizados, bem como acompanhamento dos mesmos;
 
-        Afastamento de todos os colaboradores que testaram positivo para a doença;
 
-        Sanitização de todos os setores da loja nos dias 28/04, 04/05 e semanalmente pelo próximos 30 dias;
 
-        Verificação da temperatura corporal dos clientes antes de ingressar na loja, além dos funcionários e terceirizados duas vezes ao dia: na chegada e saída do estabelecimento. Aqueles que estiverem com mais de 37,8° C serão orientados a procurar o Serviço Público de Saúde;
 
-        Instalação de tapetes pedilúvios na entrada de todas as lojas de São Leopoldo visando a higienização dos sapatos dos clientes.
 
 
Desde a confirmação do primeiro caso, ocorrido no dia 27/04, o Supper Rissul vem acompanhando, através de uma empresa especializada em saúde, o desenvolvimento dos casos entre seus colaboradores. Felizmente, até o momento, todos estão estáveis.
A Unidasul  reitera que não vem medindo esforços para proteger seus colaboradores e clientes. De uma forma geral, desde o início da pandemia, a rede vem disponibilizando para as equipes os equipamentos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias (luvas, álcool em gel e máscaras), além de controlar o fluxo de clientes nas lojas, sinalizar as áreas internas para distanciamento entre os clientes, redobrar as rotinas de higiene nas lojas e instalar placas de acrílico para proteção dos caixas, entre outras ações.
Da mesma forma, lembra que o novo Coronavírus desafia não apenas o sistema de saúde, mas a sociedade como um todo, em especial, empresas e serviços essenciais à população como os supermercados. Nossos 7 mil colaboradores estão superando, dia a dia, seus temores pessoais entendendo a importância de seu trabalho para a sociedade gaúcha.
Esclarecimento sobre interdição da filial Rissul no bairro São José, em São Leopoldo
29/04/2020 Esclarecimento sobre interdição da filial Rissul no bairro São José, em São Leopoldo
A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul, informa que adotou todas as medidas sanitárias e de isolamento assim que recebeu a confirmação de que dois colaboradores, da loja no bairro São José, estão com COVID-19. A empresa foi informada oficialmente sobre o resultado do teste no dia 27 de abril e, já no dia 28, promoveu a desinfecção total da loja, de forma preventiva e por livre iniciativa, realizada pela empresa terceirizada Verde Vida Saúde Ambiental, bem como o afastamento de uma colaboradora desde que seu marido, que não é funcionário da empresa, apresentou sintomas da doença.

Preventivamente, a UnidaSul também afastou mais dois colaboradores que trabalhavam diretamente com a primeira funcionária positivada, sendo que um deles também testou positivo para a doença. O terceiro funcionário que está em isolamento, não apresenta sintomas. A empresa também está medindo a temperatura de todos os colaboradores da referida loja, assim como está reforçando as ações de higiene e segurança adotadas desde o início da pandemia. “Todas as ações que implementamos foram de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária de São Leopoldo e, inclusive, disponibilizamos a listagem de todos os colaboradores para que o poder público possa monitorá-los”, esclarece José Leandro de Assis, superintendente do Supper Rissul.

A empresa já recebeu as orientações da Vigilância Sanitária Municipal e trabalha para cumprir as todas as determinações, para que a loja seja reaberta tão logo possível e com todas as garantias de segurança para os funcionários e clientes, considerando a condição do estabelecimento como serviço essencial para a sociedade.

A UnidaSul ressalta, ainda, que está reforçando o acompanhamento de todas as lojas do Supper Rissul e Macromix e que, até o momento, não há outros casos identificados. A empresa segue acompanhando o estado de saúde dos colaboradores e está à disposição das autoridades para os esclarecimentos.
COVID-19: Unidasul fornece máscaras para colaboradores
27/04/2020 COVID-19: Unidasul fornece máscaras para colaboradores

Os colaboradores do Supper Rissul e Macromix Atacado estão recebendo máscaras de proteção para enfrentar a pandemia de COVID-19. São aproximadamente 7 mil colaboradores, entre pessoal de loja, setores administrativo e de apoio à operação.

Essa é mais uma ação de proteção aos colaboradores da empresa, que contam com fornecimento dos equipamentos de segurança individual, viseiras de proteção e disponibilização de álcool em gel nos locais de trabalho. A rede também instalou mais de 470 placas de proteção em acrílico nos caixas de suas lojas, buscando criar uma barreira de proteção entre os operadores de caixa e os clientes. 

UnidaSul se une a Dunga na doação de alimentos para crianças
09/04/2020 UnidaSul se une a Dunga na doação de alimentos para crianças

A UnidaSul, holding que administra Supper Rissul e Macromix Atacado, em parceria com o ex-jogador de futebol Dunga, realizará a doação de meia tonelada de alimentos para a Escolinha Vencendo Gigantes, de Canoas. O ex-atleta foi pessoalmente buscar as doações na loja do Macromix da cidade, que depois serão repassadas para as crianças. “É um momento difícil para toda a população, por isso estamos procurando ajudar de todas as maneiras”, ressalta o presidente da UnidaSul, Augusto de Cesaro. 

Outra ação social realizada pela empresa foi a doação de 3.900 kits de alimentação e higiene para auxiliar os municípios durante a pandemia de COVID-19, que já estão sendo entregues para as prefeituras das 23 cidades em que as redes atuam.

 

UnidaSul doa 3.900 kits de alimentação e higiene
01/04/2020 UnidaSul doa 3.900 kits de alimentação e higiene

A UnidaSul, holding que administra o Supper Rissul e Macromix Atacado, está doando 3.900 kits de alimentação e higiene para auxiliar os municípios durante a pandemia de COVID-19. São mais de 70 mil itens de alimentos como arroz, feijão e óleo e produtos de higiene como sabonetes. Os kits começaram foram para as prefeituras das 23 cidades em que as redes atuam. Entre as comunidades atendidas, estão: Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Ivoti, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Porto Alegre, São Francisco de Paula, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Viamão e Xangri-Lá.

Os donativos serão entregues às Prefeituras Municipais, que devem fazer o repasse para as comunidades carentes de cada cidade. "As famílias mais carentes, que dependem muitas vezes do trabalho informal para o sustento diário, já estão enfrentando dificuldades. Não podemos esquecer dessa população que muitas vezes não consegue ter uma alimentação saudável - o que neste momento é ainda mais fundamental", explica Augusto de Cesaro Presidente da UnidaSul.

 
Lojas do Supper Rissul e Macromix terão horários reduzido
01/04/2020 Lojas do Supper Rissul e Macromix terão horários reduzido

 

As lojas do Supper Rissul e Macromix Atacado passaram a operar em horários especiais por tempo indeterminado. O horário de abertura varia de acordo com cada unidade, mas as lojas passam a fechar às 20h. Fica definido ainda que a primeira hora de funcionamento de cada loja será dedicada exclusivamente ao atendimento das pessoas com mais de 60 anos e autodeclarados do grupo de risco.

A Unidasul, holding que administra as duas redes, reforça que vem respeitando os decretos de cada município e, portanto, é importante que os consumidores confirmem os horários da unidade através do site do Supper Rissul e Macromix Atacado.

Outras medidas adotadas são a limitação da entrada de clientes nas lojas - que estão operando com 50% da capacidade permitida e a suspensão temporária dos setores “a granel”, com os balcões de açougue, padaria e fiambreria sendo substituídos pelo reforço no espaço de autoatendimento.

 

  • 1
  • 2
  •